2016-09-05 TAP conquista três prémios nos "Oscares" do turismo mundial Reconhecimento da Companhia e da sua Revista de Bordo nos World Travel Awards

A TAP foi eleita Companhia Aérea Europeia Líder para África e Companhia Aérea Europeia Líder para a América do Sul e a sua revista de bordo, a UP arrecadou o troféu de Revista de Bordo Líder na Europa nos World Travel Awards (WTA), considerados os “Óscares” do turismo mundial, cuja cerimónia se realizou ontem na Sardenha, Itália.

“Esta distinção traduz o reconhecimento do trabalho que a nova TAP tem vindo a fazer. O desenvolvimento de uma Companhia cada vez mais moderna, mais eficiente e competitiva, atenta às necessidades dos seus Clientes e fortemente comprometida em servir os mercados onde opera. É uma companhia de que todos nos orgulhamos, e que tem hoje melhores condições para competir e expandir-se e para se afirmar cada vez mais como uma companhia aérea de referência a nível mundial, à altura das expectativas tanto dos nossos Clientes como de todos nós na empresa”, disse Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP.

Numa noite em que o Turismo português subiu ao palco para receber vários prémios, a UP, revista de bordo da TAP e um dos principais veículos de promoção de Portugal e da identidade portuguesa, foi eleita pela segunda vez consecutiva a Revista de Bordo Líder na Europa.

Nomeada entre algumas das mais conhecidas transportadoras, a TAP foi eleita através de um processo de votação online, maioritariamente por profissionais da área de Turismo e Viagens, designadamente agentes de viagens, operadores e organizações de turismo, oriundos de mais de 100 países, bem como pelo público em geral.

Atribuídos desde 1993, os World Travel Awards foram instituídos com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os sectores de atividade da indústria global de viagens e turismo.

Estes troféus juntam-se agora aos já conquistados em edições anteriores. A TAP foi eleita pelos World Travel Awards como Companhia Aérea da Europa  Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2015 e em 2014 - e Revista de Bordo Líder na Europa (2015) -, Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012  e detém igualmente o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, em 2009, 2010, 2011 e 2012.

Os prémios World Travel Awards resultam de uma pré-selecção de nomeados, realizada por um painel de profissionais de topo a nível mundial da indústria das viagens e turismo e a escolha dos vencedores em cada uma das categorias é feita por votação online.