2012-02-10 Site inglês Travel Plus distingue políticas de sustentabilidade da companhia aérea portuguesa Bolsas de toilette da TAP amigas do ambiente recebem Gold Award

As novas bolsas de toilette ecológicas da TAP foram distinguidas com um Gold Award na categoria Best Ethically/Sustainable Amenity Kit pela Travel Plus, prestigiada publicação online do Reino Unido dedicada aos passageiros frequentes.

Nas novas bolsas de toilette unissexo, a TAP procedeu à substituição de todos os materiais sintéticos por produtos naturais, cuidadosamente selecionados. As próprias bolsas, bem como o seu conteúdo - meias, viseiras e protetores de ouvido - são agora fabricados com ingredientes 100 por cento naturais e feitos de materiais reciclados. Os artigos de higiene pessoal e cosméticos são completamente livre de sulfatos, parabenos, ftalatos e corantes artificiais e sem testes em animais.

Com o lançamento das novas bolsas de toilette amigas do ambiente, agora distinguidas com este importante reconhecimento internacional, a TAP reforça as suas práticas de sustentabilidade e amigas do ambiente, área em que o seu posicionamento é aclamado a nível mundial.

Recorde-se que, em 2010, a TAP foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador, devido ao seu pioneirismo no Programa de Compensação de Emissões.

Existe um forte envolvimento e empenho da TAP nas questões de responsabilidade ambiental. A par do já referido Programa de Compensação de Emissões, e entre outras iniciativas relevantes, destaca-se o projeto dirigido ao público interno, designado Agir Eco, cujo conceito se baseia na renovação do compromisso de protecção do ambiente pela companhia, mobilizando e envolvendo todos os trabalhadores da TAP em ações concretas do dia-a-dia.

A TAP tem ainda prestado significativos contributos para a preservação e reabilitação de espécies animais ameaçadas, de que são exemplos recentes o transporte de uma tartaruga-de-kemp de regresso ao seu habitat natural ou as cinco águias pesqueiras que voaram num avião da companhia aérea de Helsínquia para Lisboa.

Mais informações sobre os prémios Best Ethically/Sustainable Amenity Kit da Travel Plus e a lista dos vencedores nas diversas categorias podem ser encontrados aqui.

Veja tudo sobre o conforto e serviços exclusivos a bordo da TAP aqui

Amenity Kit