TAP Portugal  
 
 
 
 
2017-02-16 TAP acrescenta Colónia à sua rede de destinos europeus Companhia reforça aposta na Europa com abertura de novo destino na Alemanha

A partir de agora, já é possível reservar voos para a cidade de Colónia, na Alemanha, destino para o qual a TAP inicia operações a partir do dia 15 de julho, com a oferta de dois voos diários. Colónia será assim o 8º novo destino que a TAP lança no Verão deste ano.

Com a abertura desta nova linha, que servirá o Aeroporto de Colónia / Bona (localizado entre estas duas cidades), a TAP consolida a sua presença no mercado alemão e passa a cobrir o total de sete destinos na Alemanha: Frankfurt, Berlim, Hamburgo, Munique, Dusseldorf, Estugarda e Colónia.


Colónia junta-se à lista de novos destinos já anunciados pela TAP para este ano – Toronto, Abidjan, Estugarda, Gran Canaria, Alicante, Bucareste e Budapeste – e reforça o posicionamento da companhia no mercado europeu.

As ligações diretas entre Lisboa e Colónia serão operadas com duas frequências diárias, em aviões Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, com partidas de Lisboa às 12:30 e às 19:05, e regresso de Colónia às 17:20 e às 6:00 (dia seguinte), respetivamente.

O Aeroporto de Colónia/Bona regista, atualmente, um tráfego de cerca de 11 milhões de passageiros por ano, sendo servido por mais de 40 companhias aéreas. 

Colónia, Bona e Dusseldorf – destino para o qual a TAP já oferece um voo diário – situam-se na Região Metropolitana do Reno-Ruhr, a maior na Alemanha, com 11 milhões de habitantes. Com a entrada de Estugarda na sua Rede de destinos, a TAP passará agora a servir as seis maiores regiões metropolitanas daquele país.

Já este ano, a TAP registou um crescimento de 25% no número de passageiros transportados nas linhas da Europa, com um aumento de 27% para a Alemanha em particular. 

Com o lançamento de voos para os novos destinos no próximo verão, a Companhia  irá aumentar em 12% a sua oferta para a Europa, salientando-se que, só na Alemanha, a TAP vai crescer  44%.