TAP Portugal  
 
 
 
 
manutencao

TAP Manutenção e Engenharia

     
 
A TAP Manutenção e Engenharia é a organização de manutenção da TAP Portugal, tem a sua base principal em Lisboa e emprega cerca de 4000 técnicos adequadamente treinados e qualificados para prestar serviços de manutenção e engenharia em aviões, motores e componentes, com uma qualidade internacionalmente reconhecida, num mercado extremamente exigente onde a segurança é um factor primordial. 


A TAP Manutenção e Engenharia está devidamente certificada por várias Autoridades Aeronáuticas, entre as quais a Norte Americana FAA e a Europeia EASA.

Desde a criação da TAP, em 1945, o departamento de Manutenção e Engenharia foi sempre responsável pela manutenção da sua frota que conta actualmente com mais de 50 aviões. Nos anos 70, iniciou a sua actividade de manutenção para Clientes terceiros, um segmento de negócio que rapidamente atingiu uma parte significativa da sua actividade, representando hoje em dia mais de metade do total de proveitos desta Unidade de Negócio.

A associação de longa data a um operador aéreo internacional tornou a TAP Manutenção e Engenharia consciente da importância de acções de manutenção eficazes, com a disponibilização do avião no horário e a satisfação dos passageiros. É por isso que se compromete a oferecer aos seus Clientes uma completa gama de serviços com a mais alta qualidade, a preços competitivos e com prazos muito convenientes, assegurando a manutenção dos altos padrões de segurança inerentes à indústria aeronáutica, a protecção do ambiente e a segurança de pessoas e bens.

A qualidade dos serviços da TAP Manutenção e Engenharia tem sido internacionalmente reconhecida por Clientes e Fabricantes ao longo dos anos. Em 2005, a TAP Manutenção e Engenharia foi convidada pela Airbus a integrar a primeira Rede de Organizações de Manutenção (Airbus MRO Network) e, no mesmo ano, a TAP Portugal foi distinguida pela Airbus com o "A310 Operational Excellence Award" pela melhor utilização mundial da frota Airbus A310 no período compreendido entre 2003 e 2005.

Esta distinção, juntamente com outras três já atribuídas pela Airbus à TAP, em 1996, em 2000 e em 2003, relativas ao melhor desempenho operacional a nível mundial, respectivamente das frotas Airbus A340, A319 e A310, traduz o reconhecimento do excepcional nível atingido pela Empresa na optimização da utilização da frota e na manutenção da sua fiabilidade operacional.

Em 2007, A TAP Manutenção & Engenharia recebeu um diploma de reconhecimento como Melhor Empresa de Manutenção de Base para Reactores e Aviões do Programa NATO AWACS (Airborne Early Warning and Control) relativo ao ano de 2006.

Para mais informações visite o site da TAP Manutenção e Engenharia.