TAP Portugal  
 
 
 
 
principios_missao

Valores e Missão

A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance desde 14 março de 2005. Foi eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África e América do Sul e Melhor Companhia Aérea da Europa.

     
 

A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 75 destinos em 34 países a nível mundial.

Operando, em média, mais de 2.250 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões de fabrico Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, a sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves.

Prosseguindo uma orientação direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade.

O trabalho da TAP tem vindo a ser reconhecido por diversos organismos e instituições, tendo-lhe sido atribuídos os seguintes prémios e menções:

  • Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul pelos World Travel Awards (WTA) em 2009, 2010, 2011 e 2012;
  • Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences;
  • Melhor Companhia Aérea pela revista "Condé Nast Traveller", em abril de 2010;
  • Melhor Companhia Aérea da Europa pela “Global Traveler” dos EUA, em 2011, 2012 e 2013;
  • Líder Mundial para África, em dezembro de 2012, pelo 2º ano consecutivo.


Prosseguindo uma orientação estratégica cuja prioridade é a satisfação dos Clientes, a TAP procura proporcionar as melhores e mais fáceis soluções para as suas viagens, agregando cada vez mais valor ao produto que lhes oferece.

Com esse objetivo, a Empresa estabelece também as melhores parcerias, disponibilizando um número alargado de destinos servidos em code-share com companhias suas congéneres, além de um conjunto de vantagens e benefícios associados.

O ano de 2012 ficou marcado pelo 15º aniversário da rede Star Alliance e pelo início da cooperação comercial entre a TAP e a Emirates. Na mesma linha, a companhia anunciou para 2012 a abertura de voos para três novos destinos na Europa: Berlim, Turim e Bucareste.

A TAP pretende tornar-se numa companhia aérea de referência na cena internacional, aproveitando todas as oportunidades de negócio dos mercados em que compete e diferenciando-se pela sua eficiência operacional e qualidade de serviço. 

A Empresa pretende ser a melhor opção para as viagens dos seus Clientes. Assim, todo o serviço em Classe Executiva sofreu uma profunda renovação, beneficiando agora de diversas ementas criadas pelo chef Vítor Sobral, e da introdução de novos elementos para maior conforto dos passageiros.  

A TAP tem ainda como objetivo assegurar níveis de rentabilidade adequados aos seus acionistas e garantir as melhores condições de desenvolvimento profissional aos seus trabalhadores.

No ano de 2012 verificou-se um reposicionamento da marca TAP e da filosofia que norteia a sua relação com o Cliente, com o lançamento da nova campanha “A TAP de braços abertos”. Com ela a TAP pretendia traduzir o seu acolhimento à diversidade cultural dos destinos cobertos pela sua Rede nos 3 continentes. Esta campanha é o símbolo da união dos 3 continentes num mesmo abraço através da TAP.

Este foi também o ano da aposta em novas ferramentas, numa tentativa de servir o Cliente cada vez melhor. Além da app já disponibilizada para iPhone e Tablet iPad, a TAP alargou a oferta de conteúdos e funcionalidades aos dispositivos Android, nomeadamente:

  • acesso ao mobile check-in;
  • consulta de promoções;
  • horários de voos;
  • inscrição no Programa Victoria. 
O mobile check-in é alargado à maioria dos destinos europeus servidos pela Companhia e através do lançamento do serviço OnAir WiFi, a TAP tornou-se uma das primeiras companhias aéreas europeias a introduzir serviços de conetividade a bordo em voos entre a Europa e a América do Norte e do Sul, operados em A330. É criado um novo site dedicado às crianças – flipflap.flytap.com - e uma nova versão do flytap.com optimizada para mobile.

À semelhança dos anos precedentes, 2012 constituiu-se um ano fortemente premiado:

  • Melhor Empresa Portuguesa de Turismo pela revista Marketeer , em maio;
  • Troféu Ordem dos Engenheiros – 75 anos para a área de Manutenção & Engenharia TAP;
  • Prémio Silver de publicidade, na categoria Airline Contract Maintenance, da revista Air Transport World.
  • Gold Award na categoria Best Ethi­cally / Sustainable Amenity Kit pela publicação britânica Travel Plus, para os novos nécéssaires ecológicos;
  •  “Cellars In The Sky 2012” da Business Traveller (Polónia), para 3 vinhos portugueses servidos a bordo;
  • Melhor Serviço ao Cliente no Facebook pelo site Socialbakers.com;
  • Melhor Companhia de Aviação pelo Publituris;
  • “A empresa com maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal/familiar”, pela revista Human Resources;

Além destes galardões, o flytap.com distinguiu-se como um dos sites de companhias aéreas mais visitados no Brasil e a TAP foi distinguida pela seu contributo para o crescimento do novo Aeroporto Internacional de Maputo.

Todos estes fatores culminaram com um novo recorde: pela primeira vez a TAP ultrapassa os 10 milhões de passageiros transportados num só ano.